Comunicado de imprensa

A Versão 2 do Affinity define novos padrões para software de criação

Os novos produtos lançados hoje, o anúncio do nível de propriedade da Licença Universal Affinity V2 e a chegada do Affinity Publisher ao iPad

A Serif revelou hoje a tão esperada Versão 2 de seu premiado pacote de criação Affinity. Disponível para compra agora com generosos descontos de lançamento, Affinity V2 inclui versões reimaginadas dos três produtos que conquistaram o mundo do software de criação, repletos de novos recursos espetaculares e um novo visual impressionante.

• Affinity Photo 2 — edição de fotos ultrapoderosa e pintura raster
  • Affinity Designer 2 — ilustração vetorial e design gráfico de forma intuitiva e imaginativa
  • Affinity Publisher 2 — software de layout de página ágil e prático com o StudioLink, uma maneira exclusiva de usar as ferramentas de edição dos outros dois produtos Affinity

Concebido e desenvolvido para permitir que os criativos obtenham o melhor em seu trabalho, o Affinity V2 integra edição de fotos, design gráfico, ilustração e layout em um fluxo de trabalho superelegante — proporcionando uma experiência holística diferente de qualquer outro pacote de criação.

Hoje é o dia do lançamento da Versão 2 de todos os aplicativos Affinity

Ashley Hewson, Diretora-geral da Serif, diz:

“Definindo novos padrões de software criativo, o Affinity V2 é de longe o maior e mais emocionante lançamento da história da Serif. Pela primeira vez, estamos trazendo ao mercado as versões mais recentes e com melhor desempenho de todos os nossos produtos ao mesmo tempo, com alguns recursos simplesmente impressionantes.

“Na Serif, sabemos que não trabalhamos para nós mesmos — trabalhamos para os editores de fotos, os artistas, os ilustradores, os designers, todas aquelas pessoas que confiam no software Affinity como o motor para otimizar seu dia.

“Trabalhamos incansavelmente para incluir não apenas muitos dos novos recursos que nossos clientes pediram, mas também uma série de melhorias de usabilidade e fluxo de trabalho para deixar os aplicativos mais produtivos do que nunca. Achamos que os usuários novos e antigos do Affinity vão adorar.”

Juntamente com o lançamento do Affinity v2, vem o aguardado lançamento do Affinity Publisher 2 para iPad, completando o pacote principal de aplicativos disponíveis para macOS, Windows e iPadOS. Repleto de recursos, intuitivo e amigável ao toque. É a primeira vez que um aplicativo de layout e design de página com o mesmo nível da versão para desktop e verdadeiramente profissional chega à plataforma.

Affinity Publisher chega ao iPad pela primeira vez

“Nossos esforços para colocar um software criativo com qualidade total de desktop no iPad foi pioneiro e estabeleceu os novos padrões da indústria pelos quais os usuários devem esperar de aplicativos para iPad. E agora somos os primeiros a trazer todos os recursos que você associaria à editoração eletrônica em desktop para o iPad também.

“Realmente nunca houve algo assim antes. O poder e a portabilidade do Affinity Publisher 2 for iPad permitem que você leve o design e o layout de página para fora dos limites do escritório e para qualquer lugar que lhe traga mais inspiração.”

A Licença Universal Affinity V2 também foi anunciada hoje, oferecendo aos clientes a opção de comprar um pacote contendo o Affinity Photo 2, o Affinity Designer 2 e o Affinity Publisher 2 para uso em Mac, PC e iPad — tudo por apenas um pagamento inclusivo.

A Licença Universal estará normalmente disponível por US$ 169,99 — uma economia de US$ 310 na compra de todos os aplicativos para todos os sistemas operacionais individualmente. No entanto, a Serif está oferecendo atualmente um enorme desconto de lançamento de 40%, disponibilizando todo o pacote V2 por um notável custo único de US$ 99,99 sem assinatura.

Ashley Hewson conclui: “A possibilidade de comprar por apenas um pagamento é algo que faz do Affinity a única opção viável para muitas das pessoas criativas brilhantes e inspiradoras em todo o mundo, que de outra forma não teriam acesso às ferramentas da mais alta qualidade. Tem havido muita especulação sobre a mudança para assinatura recentemente, então tenho o prazer de confirmar que não é o caso!”

“Para nossos clientes existentes, também esclarecemos que, considerando que muitas de nossas vendas são geradas por meio de lojas de aplicativos, não é possível fornecer preços de atualização. Essa é a principal razão pela qual decidimos oferecer um desconto de lançamento tão grande — para oferecer aos usuários a chance de atualizar por um preço incrível.”

Os usuários que não precisarem do pacote completo ainda poderão comprar o Affinity Photo 2, o Affinity Designer 2 ou o Affinity Publisher 2 individualmente para Mac, PC ou iPad com o mesmo desconto de lançamento de 40%. Todos os aplicativos, incluindo a Licença Universal V2, também estão disponíveis como avaliação gratuita de 7 dias.

Para comprar, visite affinity.serif.com.

Novos recursos

Affinity Designer 2

Deformação vetorial

Esta adição extremamente poderosa e altamente solicitada permite aplicar uma deformação não destrutiva sobre qualquer arte ou texto vetorial. Escolha entre uma malha totalmente personalizável ou use predefinições, incluindo arcos, perspectiva, olho de peixe e distorções. A edição de uma deformação fornece uma visualização em tempo real super-rápida, mesmo em ilustrações complexas, e fornece um resultado final de vetor real.

Ferramenta Construtor de formas

Adicione e subtraia formas e segmentos de maneira muito mais fácil e interativa. Crie com rapidez formas complexas simplesmente arrastando entre segmentos para combinar ou segurando um modificador para subtrair.

Ferramenta Faca

Fatie qualquer forma, curva ou texto em partes de componentes mais rápido do que nunca. Um estabilizador fornece precisão ainda maior e a funcionalidade de tesoura permite clicar em qualquer nó ou segmento de uma curva e dividi-lo.

Ferramenta Medir e Ferramenta Área

Meça com facilidade comprimentos de linha, segmentos, distâncias e áreas de qualquer objeto em escala. A Ferramenta Medir permite medir a distância entre dois pontos/objetos, enquanto a Ferramenta Área permite determinar a área, o perímetro e qualquer comprimento de segmento de uma forma fechada.

Importação de DWG/DXF

Importe e edite arquivos AutoCAD e DXF com rapidez e precisão, preservando a estrutura de camadas e a escala do arquivo original.

Com funções como Importação de várias camadas, Substituição de cor e Dimensionamento automático, a qualidade da importação é inigualável.

Exibição Raio X

Um novo modo de exibição mostra a composição do trabalho, o que é particularmente útil para selecionar uma curva ou objeto específico em uma arte complexa.

Affinity Photo 2

Revelação RAW não destrutiva

Agora é possível revelar arquivos RAW de forma não destrutiva, o que significa que você pode voltar para alterar as configurações de revelação a qualquer momento, mesmo depois de adicionar camadas ou ajustes adicionais ao arquivo. Escolha incorporar em um arquivo de documento ou vincular externamente para reduzir o tamanho do arquivo.

Máscaras compostas

Combine facilmente várias camadas de máscara de forma não destrutiva usando operações de adição, interseção, subtração e XOR. Isso significa que as máscaras separadas que você criou podem ser mantidas de forma não destrutiva ao criar novas máscaras com base nessas partes de componente.

Baixar captura de tela: Mac | Windows | iPad
Deformação de malha em tempo real

Quer que uma imagem ou arquivo seja distorcido para corresponder à superfície de um modelo subjacente? Agora você pode aplicar uma deformação não destrutiva para fazer isso acontecer e voltar a editá-lo sempre que quiser. É altamente eficaz para trabalhar com um modelo, no qual é possível inserir arquivos de documentos e compô-los em superfícies, como páginas de livros ou revistas.

Ajustes de normais

Ajuste as informações de iluminação incorporadas aos mapas de normais existentes. Ótimo como um recurso independente para artistas de textura, mas também permite a edição de camadas de iluminação geradas a partir de software de renderização 3D.

Máscaras em tempo real

Crie muitos fluxos de trabalho poderosos e não destrutivos com as novas Máscaras ao vivo, que são atualizadas automaticamente com base nas propriedades da imagem subjacente.

Intervalo de matiz

Crie uma máscara com base em uma cor específica de sua imagem, permitindo que você aplique ajustes, efeitos ou apenas pinte na máscara gerada automaticamente com a matiz escolhida.

Passagem de faixa

A passagem de faixa cria uma máscara com foco nas bordas de uma imagem. Isso tem amplo uso para retocadores que trabalham em diferentes camadas de frequência, mas também permite a criação de efeitos artísticos.

Luminosidade

Mascare intervalos de luminosidade específicos, por exemplo, intervalos específicos de realces ou sombras (ou qualquer coisa entre eles) para aplicar ajustes controlados a essas áreas.

Estados de camada salvos

Um poderoso recurso que permite salvar diferentes estados de visibilidade da pilha de camadas para examinar rapidamente diferentes opções de design ou versões de seu trabalho.

Crie um estado de camada manual para salvar a visibilidade da camada como está atualmente ou estados de camada inteligentes que permitem especificar se você deseja ativar ou desativar as camadas com base em um ou mais dos seguintes critérios de filtro: marcador de cor da camada, tipo de camada, nome da camada e status do bloqueio.

Baixar captura de tela: Mac | Windows
Importação/Exportação de JPEG XL

O Affinity Photo é líder na edição de ampla gama de cores e imagens HDR, com suporte total para monitores Full HDR. O suporte a JPEG XL agora permite exportar para um formato que está sendo cada vez mais suportado, principalmente por navegadores da Web, o que significa que o que você vê no Affinity Photo agora pode ser consumido por outras pessoas.

Affinity Publisher 2

Livros

Combine documentos separados do Publisher como capítulos para criar uma publicação longa, sincronizando automaticamente números de página, sumários, índices e estilos em toda a publicação — um recurso especialmente útil para colaboração, pois os colaboradores podem trabalhar em suas próprias seções individualmente antes de reunir tudo. Disponível apenas na versão para desktop.

Baixar captura de tela: Mac | Windows
Notas de rodapé, notas finais e notas laterais

Adicione facilmente notas de estilo ou referências acadêmicas às seções de texto.

Posicionar fluxo automático

Crie um layout único que se repete automaticamente por todo o documento até todas as imagens desejadas se acomodarem. Além disso, com a possibilidade de escolher uma contagem repetida de imagens, é possível configurar modelos avançados para que no futuro você possa produzir instantaneamente diversas variantes com apenas alguns cliques.

Baixar captura de tela: Mac | Windows | iPad
Substituição da visibilidade da camada de arquivo vinculada

Ative ou desative quaisquer camadas de arquivos inseridos, incluindo PDF, DWG, DXF e outros documentos Affinity sem perder a integridade do link. Mesmo que o arquivo de origem seja alterado, as configurações de visibilidade da camada serão mantidas.

Inserção de DWG/DXF

Insira arquivos DXF ou DWG em suas publicações do Affinity Publisher.

Ferramenta Seletor de estilos

Escolha o estilo de qualquer objeto ou texto na página e solte-o em qualquer outro objeto ou passagem de texto com facilidade (somente PC desktop).

Desempenho

O manuseio de memória para documentos grandes, principalmente com muitos arquivos e imagens grandes inseridos, foi reprojetado, resultando em melhorias significativas de desempenho.

Novo nas versões para iPad

Embora as versões para iPad de todos os aplicativos tenham quase todas as novas adições de recursos mencionadas acima, elas também contam com seus próprios aprimoramentos especiais na interface do usuário, incluindo:

Controlador de comandos

Esse novo menu radial oferece acesso rápido a modificadores comuns em todas as ferramentas.

Menu rápido

Obtenha acesso instantâneo às opções de área de transferência e nove operações de atalho personalizáveis com um simples gesto de deslizamento com três dedos.

Modo compacto

O novo modo disponível para as camadas e o painel de pincel permite manter esses painéis abertos ao maximizar o espaço do documento.

Pronto para iPadOS 16

Todos os aplicativos para iPad agora são otimizados para aproveitar os maiores limites de memória disponíveis desde o iPadOS 15. Os clientes com iPadOS 16 também terão o benefício adicional da nova troca de memória virtual — aumentando drasticamente o desempenho em documentos muito grandes.

Nomes de aplicativos

Os nomes dos aplicativos para o Affinity V2 são os seguintes.

PC desktop
  • Affinity Designer 2
  • Affinity Photo 2
  • Affinity Publisher 2
iPad
  • Affinity Designer 2 for iPad
  • Affinity Photo 2 for iPad
  • Affinity Publisher 2 for iPad
Licença Universal
  • Licença Universal Affinity V2

Ícones dos aplicativos

Os ícones dos aplicativos Affinity V2 podem ser baixados aqui.

Logotipo da marca Affinity Designer Logotipo da marca Affinity Photo Logotipo da marca Affinity Publisher

Requisitos do sistema

Sistema operacional

Para garantir que os aplicativos estejam focados nos avanços mais recentes das versões do sistema operacional, os requisitos mínimos de sistema operacional para Affinity V2 são os seguintes.

• Windows — Atualização do Windows de 10 de maio de 2020 (2004, 20H1, build 19041)
  • Mac — MacOS 10.15 (Catalina)
  • iPad — iPadOS 15
Hardware
Mac
  • Mac Pro, iMac, iMac Pro, MacBook, MacBook Pro, MacBook Air e Mac Mini
  • Mac com chip de silício Apple (M1/M2) ou processador Intel
  • 8 GB de RAM recomendado
  • Monitor de 1280 × 768 ou maior
  • Suporta telas regulares, retina e expandidas da gama DCI-P3
Windows
  • PC baseado em Windows (64 bits), com mouse ou dispositivo de entrada equivalente
  • Aceleração de hardware de GPU — Requer: Placa compatível com Direct3D nível 12.0
  • Placas gráficas compatíveis com DirectX 10 e posteriores
  • 8 GB de RAM recomendado
  • Monitor de 1280 × 768 ou maior
iPad

Compatível com…

• iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad Air (2, 3, 4 e 5)
  • iPad (de 2017 em diante)
  • iPad Mini (5 e 6)

Idiomas com suporte

• Inglês (Reino Unido/EUA)
  • Francês
  • Alemão
  • Italiano
  • Espanhol
  • Português do Brasil
  • Chinês simplificado
  • Japonês

Notas aos editores

Ashley Hewson está disponível para entrevista.

Os produtos Affinity V2 estão disponíveis para avaliação mediante solicitação.

Mídia

Baixar

Contato de imprensa

Sobre a Serif

A Serif foi criada em 1987 e construiu uma reputação de qualidade e confiabilidade com base em uma gama premiada de softwares para PC - alternativas de baixo custo a pacotes editoriais e gráficos de ponta.

O foco do desenvolvimento então mudou para um conjunto da nova geração de aplicativos leves e extremamente rápidos para profissionais criativos usando Mac, Windows e iPad. Affinity Designer, o primeiro aplicativo da Affinity, foi lançado em 2014. O Affinity Photo veio em seguida, em 2015, e o lançamento do Affinity Publisher em 2019 trouxe à Serif um conjunto completo de aplicativos criativos, incluindo edição de imagens, design gráfico e publicação em desktop.

O Affinity Versão 2, lançado em novembro de 2022, representa uma reimaginação completa do conjunto Affinity, com novos recursos e melhorias, além de uma UI reprojetada para oferecer uma experiência de trabalho fluida e poderosa. O lançamento ao mesmo tempo do Affinity Publisher 2 para iPad significa que todo o conjunto Affinity está integrado entre Mac, PC e iPad.

Os produtos Affinity ganharam alguns dos maiores prêmios do setor, receberam muitos elogios de analistas e foram adotados por milhões de usuários no mundo todo.

A Serif emprega cerca de 90 pessoas em sua sede em Nottingham, no Reino Unido.

Não existe mais suporte para Internet Explorer. Atualize seu navegador para melhorar sua experiência. Saber mais.